domingo, 28 de setembro de 2008

Conto: Cristal nos Jardins Cinzentos.


Valhalla é uma dimensão sombria. Escura. Reinada por Fadas do Mal. Governada pela imperatriz Miss Antropa, uma fada do mal que quer destruir todas as fadas da luz, ela ordena a captura desses seres, e quando as consegue, são transformadas para a maldade.

Fada Aril, a fada da luz, que comanda o vento em todas suas direçoes, foi capturada pela fada do mal, Carlin. A fada Carlin só desperta no crepúsculo quando o sol dorme e a noite vive, ela faz sua dança com as folhas dos Jardins Cinzentos, onde vive, e canta sua canção glorificando a noite. depois disso, seu unico objetivo é voar até o rio de gelo onde separa o véu entre Valhalla e os Jardins Luminosos, onde vivem as Fadas da Luz, para poder capturar fadas que por ali transitam, a colher cogumelos levemente invisiveis.

Cristal estava nos Jardins Luminosos, junto da fada Davei, irmã de Aril, que foi capturada por Carlin. As duas fadas caminhavam por entre flores gigantes, e arvores que não se via o fim. A margem delas um rio de aguas claras passava. Cristal estava em um vestido branco que arastava ao chão, Davei usava um manto de nuvem que cobria todo seu corpo, uma espécie de vestido, também.

Logo elas ergueram seus pés da grama macia e voaram sobre as flores gigantes. Davei carregava um cesto emaranhado de plantas, sobre as flores elas coliam frutos estranhos. Cristal sabia que logo adiante o perigo aumentaria.
- Davei, você está vendo o curso do rio?
- Sim, Cristal, quando ele dobrar aquela colina o frio tomará conta.
- Nós temos mesmo que ir até lá?
- Sim... Se nós nao colhermos os cogumelos, as fadas não poderão fazer suas poçoes.
- Eu entendo Davei, sem os cogumelos as poções de clarividencia nao serão possiveis...
- E sem estas poçoes nao poderemos encontrar minha irmã.
- Então vamos... colheremos os cogumelos antes do anoitecer.
Com os olhares atentos a qualquer atitude suspeita, as fadas voaram sobre o rio e seguiram seu curso até ele dobrar a colina. Uma rajada de gelo em flocos as surpreendeu, elas voaram rente ao rio, que ficava mais denso e em alguns momentos congelara por completo.
Chegaram a margem, ao longe poderia se ver picos encobertos por gelo, montanhas que ora pareciam invisivel em meio ao branco total, a Floresta se tornava mais escura e ao longe, do outro lado do rio de gelo, poderia se notar a escuridão completa. Lá ficava os Jardins Cinzentos, e lá estava a fada Aril.
O chão estava repleto de coisas esbranquecidas, pareciam pedras, mas eram menos densas; eram cogumelos, forravam os dois lados do rio de gelo. As duas fadas começaram a colhê-los. Passavam sua mão sobre eles e em um passe de mágica eles flutuavam até a cesta nacarada de plantas. Quando a cesta estava cheia, Davei disse que estava no momento de voltarem.


Davei lançou suas asas de cor prata entumescida e se lançou aos ares. Cristal, que não tinha asas, lançou-se para ganhar os ares, mas uma sombra escura a alcançou pelo pé e a puxou para perto do rio, Cristal gritava para Davei, que ao olhar para trás deixou os cogumelos cairem e em um subito voô desceu para tirar Cristal das garras do Mal.

A mão das duas se encontraram, Davei a segurava e tentava trazê-la para cima, mas as garras da sombra era mais forte, já encontrava o gelo do rio. Cristal começou a adentrar o gelo, Davei a segurava, suas asas batiam com ferocidade. A sombra já tinha desaparecido e a mão de Cristal afundou no gelo, largando a fada Davei.
Davei voou imediatamente para os Jardins Luminosos, ela não sabia o que pensar, sua irmã tinha se ido, e agora Cristal fora capturada pela mesma forma por uma Fada do Mal.

CONTINUA...

5 comentários:

Evan The Scarlet Angel disse...

Eu gostie muito do seu comentario em meu blog.

Eu gosto de pessoas que vão e dão criticas construtivas,afinal é minha primeira tentativa de escrever algo e sei que estou longe de ser uma boa escritora.E foi com essa intenção que coloquei o meu texto no blog,para que outras pessoas vissem e me dessem suas opiniões que são sempre bem aceitas.

Não tive tempo de ler seu texto ainda mas volto aqui para ler e depois deixo minha opinião,a unica coisa que li foi a palavra Valhala,ou algo assim,que me lembrou uma musica do Blind guardian.

jvk disse...

Eu sempre fui do tipo que acredita que fadas deveriam ser transformadas em cookies e servidas para trolls como demonstração de amizade.

E sempre acreditei que o único problema da noite é que não dá pra tirar fotos direito.

E sempre acreditei que a melhor forma de matar uma borboleta é tocando fogo.

O MAL NUNCA MORRE!

(p.s. Também sempre acreditei que Valhala fosse uma espécie de Monte Olimpo nórdico, numa comparação grosseira)

Valen disse...

Lindo...Você tem uma imaginação e tanto. Não podemos nos apegar apenas a falta de imaginação e criação de certas pessoas...No estado em q o mundo anda, é fantástico poder sentar e ter em mãos livros que nos transportam para outras dimenções...

Fugir da realidade as vezes é bom....

Figurinhas com Holograma disse...

Concordo plenamente com a vanessa. Porém tem uma diferença que torna um texto 'fantástico' bom! E claro que se trata da descrição. E você tem o dom, ein... Me fez viajar aqui =]

Me avisa quando fizer a continuação!
=*

Evan The Scarlet Angel disse...

Críticas que me ajudam a melhorar serão sempre bem-vindas.E eu psoto no blog,vejo o que as pessoas falam e arrumo certas coisas no meu 'original'.E acho que todos escritores já passaram por essa fase de 'aprovação',ter que mostrar o seu melhor e aprender com seus erros.

A única coisa que ahvia ouvido falar de Valhalla era a músicas mas agora sei o que significa rs.

Agora sobre o texto.
Eu acabei de ler,tive um tempinho agora e gostei bastante.coitadinha da fadinha,tem que ter continuação para saber o que vai acontecer com elas né.Ou a galera ai vai 'bater' em você.

Volto quanto tiver mais rs