sexta-feira, 12 de setembro de 2008

CRISTAL.


Cristal é uma menina que vive em uma dimensão nada encantada. Seus longos cabelos loiros, em contraste com seus olhos cinza-escuros, revelam muito de si. Sua dimensão, os Seres não conhecem o poder da magia, trabalham o tempo todo, traduzem e escrevem livros que são mandados para outros lugares.

Em uma outra dimensão. Uma floresta, a Floresta Encantada, de todos os Magos, Fadas, Duendes e outros tipos de seres mágicos. Houve uma batalha. Entre os dois maiores magos do Universo Mágico. Heimdall, da Floresta Encantada e Folhas de Cedro, da Floresta das Sombras, o lado das trevas.

A batalha, que houve no povoado de Heimdall, levou a sua destruição. Folhas de Cedro, conquistou a Floresta para si, e congelou todos os seres daquele povoado na Piramide de Gelo, um tipo de prisão, que congela seres indesejados.

Mas, um mago se salvou, nessa batalha. Kandubble Cheiro de Árvore, era aprendiz de Heimdall, ele se trancou em um calabouço e trouxe a menina Cristal a Floresta Encantada. Ele sabia que somente ela poderia ajudá-lo a derrotar Folhas de Cedro. A menina, que nunca tivera conhecimento de um Universo Encantado e que jamais soube que tinha poderes mágicos, descobre sua história, descobre que há muito poder mágico em si, mas não entende o porquê.

Cristal e o Mago Kandubble iniciam uma jornada até a Floresta das Sombras, para iniciar uma batalha com o Mago Folhas de Cedro... a história continua com muitas aventuras, reviravoltas, descobertas do passado, tudo em cenários encantados, cenários em que a mágia predomina. Castelos, seres estranhos, animais e insetos de outro mundo. Lagrimas e emoções. Tudo isso dentro de um livro. Cristal. Para quem acha que só J. K. Rowlling é capaz de criar histórias fantasticas como Harry Potter, espere ver o que há em meu livro. CRISTAL, ano que vem nas melhores livrarias do país, e nas piores também. hihihhih

_____________________________________________________________________

Escrevi este livro há alguns anos, estou em um trabalho intenso para reescreve-lo, mas está ficando bom. Se você já gostou da antecepiçao, de um pequeno resumo que acabei de mostrar, eu gostaria que você esperasse só mais um pouco. Cristal, é um livro de fantasia, mas com um pano de fundo bem real. Espero que todos conheçam e se encantem como eu tenho me encantado há anos.
Abraço a todos.


4 comentários:

Anônimo disse...

excelente pra degustar a idéia do livro.

estou louco pra me livrar desse peso dos livros do vestibular e ter devolta minha leitura por lazer pra poder apreciar o seu livro.

tem tudo pra ser um ótimo expoente literário, espero que você alcance seus objetivos como escritor.

beijos e boa sorte.

Renan disse...

opa,td bem com vc?
eh o renan,amigo do andre...naum sei se vai se lembrar de mim mais enfim....
-
muito bom o contexto do livro.tive minhas interpretaçoes proprias com ele:

Cristal lembra para mim uma pessoa submissa ao poder de um mal tirano,como podemos ver exemplos historicos no mundo em q vivemos.A prisao de gelo seria um especie de censura a qm fosse contra o governo... qro um exemplar desses na minha casa,hehe

se cuida!

Willian Guimarães disse...

Bonita historia
Parece ser bem cheia de encanto e magia.
Espero que de tudo certo
Vou querer um autografo viu xD
Abraço!

Unknown disse...

amei a sinopse do livro pena que li muito pouco queria ler mais voce tem uma imaginação maravilhosa e faz dos livros de fantasia ganharem vida, é como se eu estivesse la juntamente com cristal e meu deu vontade até de ajuda-la mas sei que ela conseguira gostaria de saber o final da história se voce pudesse colocar o livro todo na internet para que pessoas que não tem recursos para comprar livros pudessem ler valeu por tudo